Dia do Idoso

Foto: +Karla Vidal 

Hoje é o Dia do Idoso. No Brasil, até o ano de 2006, a data era celebrada no dia 27 de setembro. No entanto, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, a comemoração foi transferida para este dia como consta na lei número 11.433 de 28 de dezembro de 2006.

A gente sabe bem que todo dia é dia de celebrar o respeito e o carinho pelos nossos semelhantes. E isso não depende de idade, nem de cor, nem de orientação sexual, nem de nada. Mas, eu acredito que essas datas acabam despertando o sentimento que pode ter sido esquecido por alguém. Não custa nada para nós ajudar a lembrar, não é mesmo? Eu não acho que haja nada de negativo nisso, dependendo da forma como cada um se coloca.

E para cumprir essa missão especial de fazer ver o que pode não estar sendo visto, nada mais pertinente do que reviver a série fotográfica Vejam Vocês!. Especialmente para a data montei um vídeo utilizando o Slidely que é uma ferramenta para criação online de slideshows muito legal. Em breve vai ter post completo com dicas de ferramentas online para montagem de apresentações.

Vejam Vocês! retrata o modo como os idosos se apropriam do espaço urbano no cotidiano europeu. As imagens revelam que a terceira idade não tem obrigação de ser a melhor, mas que está longe de ser uma idade de terceira. Os modelos do ensaio são idosos em plena atividade, que andam de moto, preocupam-se com as tendências da moda, pedalam e também fotografam.

Com cenas simples, mas que chamam a atenção, a série de fotografias já despertou o interesse de grandes ambientes online como o Catraca Livre, Mistura Urbana, Sala.org.br e a Associação Portuguesa de Arte Fotográfica. E eu fico sempre muito feliz com cada passo dado, principalmente depois de adotar a postura de montar exposições gratuitas na web para que todo mundo possa apreciar.

Agora em vídeo, o objetivo é facilitar o compartilhamento entre as pessoas que se gostam! Aprecie e compartilhe com quem você ama!

Slideshow





Gallery






Comentários

Postagens mais visitadas