5 inspirações para a Páscoa

Imagem by Chloe Fleury

Lembro muito bem de uma série de discursos que ouvia na escola quando criança. Nesse período de Páscoa havia muitas mensagens positivas que os professores adoravam repetir ano após ano. Uma das que mais gostava era a que se baseava no renascimento ligado diretamente à ressurreição de Cristo para a cultura cristã.

Essa coisa de renascimento muito me agrada porque dialoga perfeitamente com questões de design e criatividade. O que seria uma ideia se não um renascimento? Para mim criar é sempre preparar elementos para um novo nascimento. Digo novo porque quando criamos algo, o fazemos dentro de um contexto, lançando mão de elementos que já existem e que são combinados para dar forma à ideia. Isso acontece mesmo na elaboração de uma ideia que busca ser original. Eu acredito que o real valor da originalidade é essa busca por ser diferente, mas temos que concordar que mesmo uma ideia que ninguém teve é pautada em elementos que estão no mundo, portanto já existem.

Eu gosto mais do termo renascimento do que do nascimento propriamente dito. Gosto mais porque renascer é mais diverso, é mais colorido. No renascer, na minha opinião, não há tanto compromisso em ser único ou ser de um só. O renascer é a situação que permitiu a falha, permitiu o erro e consequentemente possibilitou a aprendizagem. Renascer é uma nova tentativa, um jeito de fazer diferente. Se vai ser melhor, o que vai determinar é a experiência e a vontade do criador. Experiência sem vontade não significa muito.

Essa divagação toda foi uma introdução para mostrar pra vocês cinco inspirações para a Páscoa que talvez ajudem a entender o que eu quis dizer. É a reunião de uma série de elementos pertencentes ao imaginário coletivo de Páscoa que renasceram de formas muito criativas e cheias de valor.

5 coisas lindas de Páscoa



1. Essa decoração

[projeto aqui by Chloe Fleury]

2. Esses ovos

[projeto aqui by  I'd like to be Studio]


3. Essas cenouras

[projeto aqui by Vixyblu]


4. Essa guirlanda

[projeto aqui by Titatoni]


5. Essa sacola

[projeto aqui by Merrilee Liddiard]

Espero que tenham gostado da seleção. Se conhece ou fez algum projeto parecido, posta o link nos comentários para que possamos apreciar. Boa Páscoa a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas